22.4.10

06 de Maio: Dia do Osso da Sorte - Wishbone Day

Sociedade Australiana de Osteogenesis Imperfecta está liderando uma campanha por um dia mundial da OI junto à Organização Mundial de Saúde. Nesse dia, proposto para 06 de maio, haveria discussões em todo o mundo de uma pauta sobre OI nos meios médicos, políticos, nos meios de comunicação etc..

O símbolo do dia e da campanha é aquele ossinho do peito do frango (semelhante a uma forquilha), com que muita gente brinca de ver a sorte. No Brasil é conhecido como osso da sorte, osso do desejo ou jogador. Em inglês, wishbone (osso do desejo).

Para pedir a realização de um desejo é necessário competir com alguém que também tenha um desejo a ser atendido. Cada um segura entre as pontas dos dedos polegar e indicador uma das extremidades do ossinho, (mantendo a junção voltada para o céu), e a puxa para si até que o osso quebre. Ganha o lado que continuar com a junção, com a ligação com o céu.

Quem apoia a campanha pode colocar no blog, site, perfil nas redes sociais, o anúncio do dia do Osso da Sorte, com a logomarca e o site da cammpanha.

Osso da Sorte - Dia Mundial da Osteogenesis Imperfecta
06 de Maio




20.4.10

Osteogenesis Imperfecta em Vitória, no Espírito Santo.

O Dr. Akel Nicolau Akel Junior, coordenador do Centro de Referência em Osteogenesis Imperfecta de Vitória, no Espírito Santo, convida para o encontro com a Associação Brasileira de Osteogenesis Imperfecta (ABOI), representada por sua presidente,Fátima Benincaza dos Santos. O encontro se realizará no dia 24/04/2010, ás 8 horas da manhã, no Auditório do Hospital Infantil Nossa Senhora da Gloria, quando terão início, oficialmente, as atividades do Núcleo Espírito Santo da ABOI. Desde 2001, com a participação do Dr. Sérgio Eis Ragi na comissão de médicos que apoiaram a ABOI na conquista do subsídio do pamidronato para portadores até 18 anos, e realizando o primeiro simpósio sobre OI da história brasileira em 2002, quando foi assinada a Carta de Vitória, os portadores têm se conhecido e trocado experiências de modo informal. A formalização do Núcleo ES ampliará a possibilidade dessas trocas e a participação de voluntários, profissionais interessados e novas conquistas.

Mais informações podem ser obtidas com Suzana Lima pelo e-mail suzanalimasilva@yahoo.com.br

14.4.10

"Broken Dreams" (Sonhos Quebrados) em pré-estreia mundial dia 21/04/2010

Com Nicole Gerth, atriz americana com OI, no papel de Julie. Nicole recebeu o Prêmio de Excelência por seu papel no filme da Accolade Film Awards.

"Broken Dreams" é a história de um jovem cineasta, Johnny, (Eddie Navarro), e seus dois melhores amigos ao longo da vida: Ryan (Jake Olson) e Elisabeth (Kelsey Ford), que estão lidando com as mudanças que ocorrem à medida que entram na idade adulta. Johnny está tentando terminar seu documentário sobre Julie (Nicole Gerth), a agorafóbica de 98 cm de altura, quando descobre que Ryan pediu Elizabeth em casamento. Ao saber que Ryan ainda não obteve a resposta de Elizabeth, Johnny realimenta a esperança de ter a chance de ser mais que amigo da linda jovem. Enquanto realiza seu documentário, Johnny desenvolve uma profunda ligação com Julie. Julie teme enfrentar a cidade, o mundo público. Ao passo em que sua amizade se fortalece, Johnny se torna mais um mentor que um diretor, para Julie, buscando auxiilia-la a superar seus medos, a sair para o mundo. E Julie? Pode ajudá-lo a superar os seus?

10.4.10

ReaTech 2010

Entre os dias 15 e 18 de abril, a cidade de Sao Paulo recebe, pelo 9º ano consecutivo, a Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (REATECH).

Com o objetivo de promover a inclusão, o evento apresentará novas tecnologias e lançamentos de equipamentos e serviços do Brasil e do exterior, e apresentará uma série de Seminários com especialistas.

Mais informações estão disponíveis no site www.reatech.tmp.br ou pelo fone (11) 5585-4355.

REATECH - IX Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
Data: 15 a 18 de abril de 2010
Horários: dias 15 e 16, das 13h às 21h (5ª e sexta)
dias 17 e 18, das 10h às 19h (sábado e domingo)
Entrada: Gratuita.L
ocal: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo - SP
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo – SP
Transporte gratuito no: Metrô Jabaquara
Site oficial da IX Reatech: http://www.reatech.tmp.br/