16.4.09

Festival Assim Vivemos 2009

Festival Assim Vivemos - INSCRIÇÕES ABERTAS!
Queremos conhecer todas as novas produções! Filmes de ficção com atores com deficiência, documentários ou animações sobre pessoas com deficiência; novos personagens, idéias, abordagens, propostas e estéticas...

Leia o Regulamento, preencha a Ficha de Inscrição e envie seu filme!

www.assimvivemos.com.br

Datas:
Inscrição on-line no site: até dia 11 de maio.
Recebimento do material de seleção: até 22 de maio.
Estamos emocionados com a repercussão do Programa Assim Vivemos na TV BRASIL, que ficará em cartaz de março até agosto, sempre aos domingos, às 18h30. Cada programa também pode ser vistos durante uma semana no site! www.tvbrasil.org.br/assimvivemos

Em 2009, o Festival Assim Vivemos chega à sua quarta edição, com uma grande novidade: realizaremos o festival também em São Paulo, no Centro Cultural Banco do Brasil, nosso patrocinador e fiel parceiro. Outras cidades podem ainda receber o festival este ano, estamos trabalhando para isso!

A Produção.

Lavoro Produções Artísticas
Rua Bartolomeu Portela 50/106
Botafogo - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 22290-190
Tel./Fax: 21 2235 5255
Tel: 21 2235 5440
E-mail: festival2009@assimvivemos.com.br
Site: www.assimvivemos.com.br

3.4.09

ASSIM VIVEMOS - O PROGRAMA

O Assim Vivemos é uma sessão de cinema diferente. Todos os domingos, às 18h30, na TV Brasil, são exibidos filmes de diversos lugares do mundo, todos com uma característica em comum: os personagens principais são sempre pessoas com deficiência.

Para as pessoas com deficiência visual ou com deficiência auditiva há a audiodescrição e a tradução simultânea para a língua de sinais.

Os filmes têm muitas informações que estão apenas nas imagens e muitas outras que estão apenas no som. Através da audiodescrição, narra-se tudo o que está acontecendo na tela. Enquanto isso, um intérprete traduz o filme para a Língua Brasileira de Sinais. (LIBRAS).

Assim, todos podem assistir ao programa juntos e ninguém perde nenhum detalhe.

Quem preferir, também pode utilizar a legenda oculta. Basta selecionar este modo no controle da tv. Ao final de cada programa, conversa-se sobre os filmes na sala de chat do site. E o debate pode prosseguir a semana inteira, no fórum.